Todo ano, 22 milhões de pássaros morrem no Canadá por atingir janelas

Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, estima que 22 milhões de pássaros morram por ano, em média, após colidirem com janelas de casas e prédios em todo o país.

A pesquisa foi feita usando dados coletados com mais de 1,7 mil proprietários de imóveis na região de Edmonton, cidade com quase 1 milhão de habitantes e capital da província onde a universidade está localizada.

O estudo foi publicado no periódico científico “Wildlife Research” desta semana. Por meio de um questionário online aplicado aos habitantes da cidade, os cientistas concluíram que cerca de 300 mil imóveis de Edmonton tiveram algum incidente com pássaros batendo nas janelas ao voarem.

Ao aplicar a informação sobre as casas afetadas à estatística habitacional do Canadá, os pesquisadores chegaram ao número total de mortes de animais por ano – 22 milhões, em média.

Um dos fatores responsáveis pelos incidentes é o costume de alimentar os pássaros. “As pessoas que colocam alimentadores em árvores estão contribuindo para o problema sem saber”, afirmou o pesquisador Erin Bayne no estudo.

Um alimentador que esteja situado de três a quatro metros de uma janela é ruim porque permite que o pássaro adquira velocidade considerável ao sair da árvore em que ele esteja preso, por exemplo.

Bichos como pardais podem colidir facilmente com janelas quando têm à sua disposição um alimentador a essa distância. Os cientistas aconselham as pessoas a colocarem a comida ou mais próxima da janela ou em locais muito mais distantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s